quarta-feira, 7 de março de 2007

ÁRVORES de LEIRIA

As árvores são um elemento imprescindível à boa qualidade da vida numa cidade. Seguindo o link a que se pode aceder clicando em cima da imagem ao lado, podem obter-se excelentes informações sobre as árvores de Leiria, desde a sua localização até à sua identificação científica pormenorizada. Creio eu - que sou um leigo na matéria mas a que tenho vindo a dedicar a minha atenção particular nestes últimos tempos - que este trabalho é de boa qualidade com o senão de ser de edição de 1992.(*)

Durante algum tempo este link na Net não funcionava a não ser com uma password, que não era claro como se poderia obter. Tanto assim era que eu próprio, em princípio do ano passado, quando pretendi informar-me dos tipos de árvores plantadas nos jardins, praças e arruamentos da cidade de Leiria só o consegui depois de me terem facultado, na Câmara Municipal, um CD com este Atlas. Actualmente, está completamente disponível, o que tem de se louvar. Informação deste tipo é de toda a relevância que esteja disponível na Net, sem limitações.
Ainda bem.
(*) Esta data não deve ser tida como correcta. Após uma chamada de atenção (ver comentário "tartaruga" neste post). Feita uma análise sumária, posso confirmar que 1992 não está correcto. É muito mais provável que seja 2002. (17/4/2007)

2 comentários:

Anónimo disse...

olá António, não pude deixar de parar neste teu post e queria apenas referir que, salvo erro, o Arborium foi iniciado em 2000/2001 pelo que a sua edição não pode ser de 1992 mas na melhor das hipoteses de 2002... altura em que devem ter finalizado os trabalhos de campo!!!
Beijinhos

a d´almeida nunes disse...

Pois...lapsos imperdoáveis.
Analisando com mais cuidado a documentação disponível, de facto a edição daquele Atlas nunca poderá ser de 1992.
Será de 2002?...
Há referência a bibliografia de 2001, o que já é uma boa pista na direcção duma data mais recente.
Vou confirmar, que tenho andado para aqui a divulgar a dayya de 1992!...
António

Arquivo do blogue

Acerca de mim